sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Estilistas Famosos! Parte 2

Giorgio Armani

Giorgio Armani, colecionador de grandes prêmios da moda, é o presidente, chefe executivo e único acionsita do grupo que leva seu nome. Comanda 4.700 empregados diretos, 13 fábricas e mais de 250 lojas em 34 países. Armani nasceu em 1934 e cresceu na cidade de Piacenza, ao norte da Itália. Cursou dois anos de medicina e largou a faculdade em 1957, para trabalhar como comprador na loja de departamentos Rinascente. Foi estilista de Nino Cerruti e trabalhou como free-lancer para outras marcas, aprendendo sempre. Em 1975, ao lado de Sergio Galeotti, fundou a Giorgio Armani S.p.A. e lançou uma linha prêt-à-porter masculina e feminina. Armani foi reconhecido por revolucionar a moda com suas jaquetas desestruturadas, criando e desenvolvendo coleções há quase trinta anos, incluindo as marcas Giorgio Armani, Armani Collezioni, Emporio Armani, Armani Jeans, A/X Armani Exchange e Armani Casa. Hoje, os produtos do grupo inclui vestuário masculino e feminino, sapatos, bolsas, relógios, óculos, jóias, fragrâncias, cosméticos, além de móveis e artigos de decoração.


5 comentários:

Helena Castro disse...

adoro essa série contando a história dos estilistas!

beijos e bom final de semana

Verson Souto. disse...

A Helena está certa (rs)!
Continue nos contando mais.
O Armani é um show.

Bjs

Luciana Gonçalves disse...

Armani construiu um Reino Fashion.
Eu fico de boca aberta...

Beijocas

Lu

disse...

Sucesso absoluto!
Adoro.

Beijos!

Verson Souto. disse...

Amiga eu tbm vou no show da rainha...ainda não sei como mais vou (rááááá)! quem sabe não te encontro no meio de milhares de pessoas por lá.

Tbm amoooooooo Arctic Monkeys, o Alex Turner é um luxo e as músicas maravilhosas...adoro Flourescent Adolescent (o maximo).

Temos gostos parecidos (ráááá).
Abração amiga.