quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Pausa para a Preservação dos Oceanos

O Brasil tem apenas 0,4% de áreas marinhas protegidas e cerca de 80% de seu estoque pesqueiro está ameaçado. As conclusões são do novo relatório do Greenpeace Brasil, À Deriva - Um Panorama dos Mares Brasileiros.

O lançamento do relatório é o destaque da nova campanha do Greenpeace em defesa dos mares. O estudo foi elaborado a partir de entrevistas com 46 especialistas da área e aponta os principais desafios e soluções para a conservação dos oceanos.

São quatro os temas prioritários identificados pelo relatório: Áreas Marinhas Protegidas, Estoques Pesqueiros, Impacto das Mudanças Climáticas e Política Nacional de Oceanos.

Acompanha o relatório um documentário, O Mar É Nosso?, realizado em parceria com a Canal Azul a partir do relatório. O filme faz uma viagem pelos mares brasileiros, apontando os problemas causados pelo homem. A narrativa, conduzida por um pescador fictício interpretado por Guilherme Santana, também aponta soluções e convida para um engajamento pela conservação marinha.

Clique aqui para ver o trailer do documentário na página Entre Nessa Onda, onde você poderá também ter acesso a outros filmes sobre oceanos, papéis de parede e dicas de como preservar os mares.

Abrace essa causa você também; participe Greenpeace.com

4 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi geórgia! eu como bióloga acho que devemos estar muuuito atentos ao nosso ambiente - afinal, a terra é a nossa casa; temos que preservá-la sempre! bjs, querida, e obrigada pelos comentários! ah, espero que nova york venha logo!

Verson Souto. disse...

Geórgia, achei o maximo, saber que você tem apenas 16 anos, pois eu tenho 17 e jovens como eu e você é super dificil de achar por aqui, aliás você é á única que ví!
Adorei seu texto, a terra está em destruição e a gente precisa fazer alguma coisa, mas infelizmente nem todo mundo pensa assim!

Vou linkar você já...rs
E aparece pelo blog, viu?
Abraços

O Seu Livre Arbítrio disse...

É muito pouco a parte ''protegida'' né?! Se todos fizessem alguma coisa seria de grande auxílio, tem que ser preservado!
Gostei do blog...

VENAS MENGÃO disse...

AÊ GEÓRGIA QUER SABER, NÃO DE OUVIDOS AQUELAS PESSOAS QUE SÓ QUEREM VER SEU FRACASSO VÁ EM FRENTE E ARREBENTA NA ARTE DA MODA. NÃO ENTENDO MUITO MAS ACHO QUE VC TEM TODO TALENTO. PARABENS POR TER APENAS 16 ANOS E JA TER ESSA CABEÇA DE GENTE GRANDE. O QUE É RARO PARA UMA MENINA DE SUA IDADE. SUCESSO!! SOU CASADO E TENHO UM FILHO MARAVILHOSO E COM CERTEZA VOU QUERER O MELHOR PRA ELE SE VC TEM O APOIO DO SEUS PAIS NÃO OLHE PRA TRÁS NEM PRO LADO SEMPRE EM FRENTE. ABRAÇOS!!!